Páginas

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Vem aí: TERRA ADENTRO!!!

 Xirú Antunes e Silvério Barcellos
(Foto: Miza Limões)

 Rogério Melo
(Foto: Miza Limões)

 Gustavo Teixeira
(Foto: Juliana Spanevello)

Joca Martins
(Foto: Juliana Spanevello)

Xirú Antunes está em fase de elaboração de um novo trabalho.

Trata-se de um CD com canções interpretadas pelos cantores Joca Martins, Rogério Melo, Gustavo Teixeira e é claro, pelo próprio Xirú Antunes.

Com a direção geral de Joca Martins, direção artística de Juliana Spanevello, direção e produção musical  de Silvério Barcellos e a produção executiva de Xirú Antunes, o CD TERRA ADENTRO irá resgatar obras poéticas do autor, algumas premiadas em festivais nativistas, outras importantes no contexto do tempo em que foram compostas, e todas elas com a identificação cultural enriquecedora à cultura do nosso Estado.

Imensamente valorizadas pelos cantores que as interpretam, certamente se somam ao acervo cultural do Rio Grande do Sul e da América do Sul.

Entre as canções que estarão no repertório, estarão Coração de Província
(Xirú Antunes e Silvério Barcellos) na voz Gustavo Teixeira com recitado de Xirú Antunes; Cunumi (Xirú Antunes e Edilberto Bérgamo) na voz de Joca Martins com recitado de Xirú Antunes; Ponchito (Xirú Antunes e André Teixeira) na voz de Rogério Melo com recitado de Xirú Antunes; Cismando, um poema de Glênio Fagundes na interpretação de Xirú Antunes... dentre outros importantes trabalhos da trajetória do compositor.

Além do Silvério Barcellos, encarregado da produção musical, o projeto conta com a participação dos músicos Ricardo Comassetto, João Marcos Negrinho Martins, Clarissa Ferreira, Gil Soares, Eliane Brum Machado. Juliana Spanevello também participa como convidada, interpretando uma canção ao lado de Joca Martins.
Terra adentro será gravado
no estúdio Luvi em Pelotas/RS, em março/abril deste ano.

Nossa terra e nossa gente aguardam esta grande obra para adentrar no universo poético de
Xirú Antunes, e enriquecer a alma com preciosidades da nossa cultura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário